PROJETO VAI

por , 10 de novembro de 2009

Nos anos de 2008 e 2009 participamos do programa VAI, o que nos possibilitou aumentar a quantidade de integrantes e melhorar a estrutura do nosso grupo. Construímos alfaias, agbês, implantamos oficinas de percussão, dança, construção de instrumentos, luthieria e elaboramos o figurino do grupo. Além destas ações conseguimos divulgar o projeto, o que resultou num melhor desempenho quantitativo e qualitativo. Pudemos alcançar uma quantidade de pessoas nunca antes atingida, ampliando nossa participação na promoção do desenvolvimento cultural destas.

No ano corrente, temos como intuito, disponibilizar àqueles que tiveram acesso às nossas atividades, e àqueles que terão, mais recursos na forma de instrumentos, figurino, aulas, vivências em dança, percussão e luthieria do maracatu. Além disso, propomos uma otimização na atuação dos coordenadores envolvidos no projeto, com o intuito de promover uma maior e melhor formação para a cidadania cultural na comunidade.
Estamos empolgados com a ala mirim de catirinas (dançarinas do maracatu) e tivemos uma participação ativa de pessoas da terceira idade, o que veio a concretizar nosso entendimento do papel social, de inclusão, do maracatu.

 

 

2 comentários em “PROJETO VAI”

  1. cris disse:

    Oi querida
    E os blogs da Cia. Caracaxá e Bloco de Pedra então? Estão lindos!!! Um salve às cores que embelezam nosso maracatu!

  2. Roberta Marangoni disse:

    Olá Povo do Porto de Luanda!

    Venho parabenizar mais uma vez a elaboração do figurino!
    Ficou lindo, a combinação das cores ficou simples e de muito bom gosto!

    Que 2010 seja tão próspero quanto este!

    Abraços
    Roberta (Bloco de Pedra; Cia. Caracaxá)

Deixe um Comentário

RSS Assine nosso RSS | Tema Panorama por Themocracy