VIVÊNCIAS EM DANÇA

por , 3 de abril de 2009
Projeto VAI 2008

Projeto VAI 2008

A dança é uma das mais poderosas formas de comunicação e expressão, uma forma de linguagem universal e faz parte da cultura corporal da humanidade. No maracatu, ela se apresenta como uma manifestação eminentemente social, de identificação de um grupo, integração e forma de lazer, como um elemento de resistência e sobrevivência da identidade afrobrasileira.

21/03/09: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Santo André

21/03/09: Dia Internacional Contra a Discriminação Racial, Santo André

O papel das aulas não é criar dançarinos, mas sim permitir a vivência de possibilidades no universo das expressões do maracatu, estimulando a experiência, criação/produção e análise/apreciação artística.

O trabalho junto a escolas tem como objetivo fazer com que os alunos desenvolvam um olhar cultural, um olhar que penetra as aparências, gerando o acolhimento das diferentes origens.

auladancaescola

3 comentários em “VIVÊNCIAS EM DANÇA”

  1. Priscila de Mogi das Cruzes disse:

    Olá, por favor passei muito tempo procurando onde fazer aulas de maracatu ,e ficaria muito agradecida se vcs me mandarem os dias que posso comparecer a escola ou até mesmo se eu puder iniciar as aulas de dança… A dança e cultura sempre me facínaram. Obrigado desde já, e aguardo ansiosa uma resposta Bjão…. e muito Axé para Todos

  2. cris disse:

    Oi Elaine
    Apareça no baque para conhecer um pouco nosso trabalho. Aí podemos conversar melhor. Beijo, Cris.

  3. Elaine disse:

    Oi! gostaria de saber se os cursos de danca estao sendo oferecidos. Voces costumam abrir inscricoes semestralmente? Como oa no esta no fim…há previsao de quando se iniciara as inscricoes do ano que vem?

    Obrigada.

Deixe um Comentário

RSS Assine nosso RSS | Tema Panorama por Themocracy